sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Profecia

A profecia é um dom do espírito santo. Sabendo que todo cristão cheio do espírito santo pode profetizar, temos que reconhecer que nem todos são profetas. Servimos-nos um Deus maravilhoso que tem prazer em expressar seu coração e revelar seus pensamentos esses pensamentos jamais contradizem as escrituras, a qual é útil para o nosso ensino, correção, repreensão e exortação.

O que é profecia?

“Mas o que profetiza fala aos homens, edificando, exortando e consolando.” (1 Coríntios 14:3 RA)

O ato de profetizar é um relatório humano que o espírito traz à mente de alguém com objetivo de edificar, encorajar e consolar.
- profecia: edificação, exortação e consolo;
- palavra de profecia: contem uma das três;
- palavra profética: contem varias direções, quando for para igreja se cumpre independente do que façam os homens agora ao homem a palavra esta condicionada a ele.

Os três elementos da profecia:
1) Revelação: fala da informação que recebemos que Deus dá sem que tenhamos tido qualquer conhecimento anterior a situação. A revelação vem sob diversas formas ou níveis que pede vir em forma de sonho, de visão, de uma impressão ou conhecimento espiritual (insight). Normalmente ela não tem utilidade alguma se ela não for interpretada.

“o que ouviu, viu ou recebeu?”

2) Interpretação: é a compreensão dada por Deus, acerca da revelação que recebemos
“o que Deus esta dizendo ou que será que isto significa?”

3) Aplicação: é o entendimento de como pôr em pratica, ou seja, utilizar a revelação e interpretação
“o que vamos fazer sabendo disto”

Muitas vezes essa compreensão geral da profecia pode ser dada duas ou mais pessoas, por isso importante consultarmos um aos outros.
Toda profecia pode ser dividida em três partes. Há a palavra de conhecimento, que pode abrir uma situação; a palavra de profecia que fala á situação e a palavra de sabedoria, que vem e diz: “eis o que você deve fazer com respeito a isso”



Profecia inspiradora
Todo cristão é capaz de profetizar profecias num nível inspirador, especialmente em momentos de adoração. São o tipo de profecia que renova as pessoas, levando encorajamento ás suas vidas; leva conforto quando está sentido dor, incentiva-as a continuar seguindo o senhor e motiva o espírito, em especial para a adoração – que é uma parte vital da igreja. Uma das coisas mais importante que podemos fazer em nossa vida é aprender a adora a Deus. Às vezes a profecia é incomoda porque traz arrependimento, mudança e uma nova direção. Qualquer profecia que seja mais do que inspiradora poder conter elementos de correção e orientação.

Profecia reveladora
Precisa ser avaliada antes de ser apresentada, precisa da aprovação dos lideres local. Temos que deixar a profecia com eles. Daí para frente não somos mais responsáveis por ela. Podemos acompanhar o progresso enquanto os lideres submetem a palavra em avaliação. Isso é bem natural e normal, porque às vezes continuamos sentido a carga, mesmo depois de transmiti-lá a liderança.

Um comentário:

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

(MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .