quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Fique ligado !!!

Você não pode perder a inauguração da RugidoTV com um treinamento sobre o Reino de Deus. Sábado, 19/09 as 17:00.


Vamos abordar temas como:

Definindo Reino:

Uma realidade de ordem

O termo grego usado no Novo Testamento para “Reino” é “basileia” que significa poder real, domínio e governo, uma referência ao direito e autoridade para governar sobre um reino. (Salmo 89;Salmo 147.4;Isaias 40.26;Hebreus 11:3 ;Gênesis 1.2)

O pecado distorceu a perspectiva de Deus para com o homem, pois originalmente fomos estabelecidos para ordenar e não ser o motivo da desordem. Esse princípio é importante para entendermos hoje o valor redentivo da igreja, assumindo nossa responsabilidade administrativa, pois, se ela não fizer ninguém fará.

O Reino de Deus traz ordem, por isso, uma das maiores características da ausência do Reino de Deus é a desordem e descontrole, por isso, precisamos identificar de maneira simples e claras quais seriam os elementos básicos que constituem um reino? Cremos que três elementos são elementares: Não há Reino se não há um Rei, se não há quem se submeta ao Rei e ainda princípios que trazem ordem e funcionamento, uma vez que todo reino é regido por leis, ou seja, princípios que mesmo ignorados funcionam protegendo ou punindo.

Nenhum comentário: