segunda-feira, 8 de março de 2010

HOJE !!!!

Sábado, um ciclone que varreu o Rio com água. Hoje, mais um ciclone no sul... O terremoto no Chile alterou o eixo da terra e literalmente acelerou os tempos, tornando os dias mais curtos na terra. Ou seja, um SINAL FÍSICO DE ACELERAÇÃO DE TEMPOS. “... olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça, mas ainda não é o fim... terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores”. Bom... Mas ainda não é o fim...

Os noticiários estão avisando sobre a seqüência de fenômenos naturais recorrentes por toda a terra, e a incidência fica cada vez maior. Vamos, então, verificar o que Jesus avisou.

Mateus 24

Jesus inicia o capítulo falando sobre a queda do templo, que não restaria pedra sobre pedra, o que gera três questionamentos nos discípulos:

- Quando acontecerão essas coisas;

- Que sinal haveria da vinda dele;

- O fim do mundo.

Vale ressaltar que é interessante eles terem associado o que Jesus falou sobre o templo com a segunda vinda dEle e com o fim do mundo.

Todo esse cenário de Mateus 24, do 1 ao 14, está relacionado com a destruição do templo que nós sabemos que já foi destruído. Já aconteceu o que Jesus falou. Mas em que se aplicaria este templo nos dias de hoje, já que devemos aplicar todas as Suas declarações para os nossos tempos?

Fazendo uma aplicação profética , este templo representa a Igreja. Vamos voltar ao texto: por que Ele disse que o templo seria destruído? Porque ele já não estava servindo na sua função. Logo, ele faria surgir um novo templo que seria útil naquilo a que ele se propunha. Portanto, uma vez que, em nosso tempo, existe algo que não funcione, Ele irá derribar para substituir por algo que é genuíno. Ele sempre sentencia estruturas que não funcionam. Naquele momento, era o que Ele estava fazendo.

No v.4, Ele começa a responder quando essas coisas acontecerão. E faz 3 alertas que considera importantes, para os discípulos:

1) Tende cuidado para que ninguém vos engane.

2) Não fiquem alarmados quando isso acontecer, pois é necessário que aconteça, porque ainda não é o fim.

3) Quem perseverar até o fim será salvo.

Diante disso, o que fazer hoje?

Ter cuidado para não ser enganado com noticiários, comentários, pregações e previsões;

Não ficar alarmado, achando que é o fim, pois Ele garantiu que esse não seria o fim;

Nosso foco precisa ser perseverar, ou seja, cumprir o propósito que fomos chamados a cumprir.

Paralelamente a essa destruição das edificações, no mundo haverá guerras e rumores de guerra, nação contra nação, disputas ideológicas (homossexualismo, comportamentos contemporâneos, estilos de vida, embates), reino contra reino (Reino de Deus contra o império das trevas), fomes e terremotos em vários lugares. Todas essas coisas estarão gerando o que está para vir neste tempo e para esta geração. O que é urgente entender é que a religião vai tentar nos torturar, matar, seremos odiados, muitos abandonarão a fé, trairão e odiarão uns aos outros, o falso profético entrará em evidência e o amor de muitos esfriará - daqueles que acreditam num propósito, num chamado, mas por causa desse cenário de traição de engano, abandonarão suas convicções.

Ele diz que aquele que perseverar até o fim será salvo.

Em tudo isso, mais do que atentarmos para o que está acontecendo, precisamos atentar para o que se está sendo feito. Porque o cenário é apenas um pano de fundo, nós temos que verificar se o evangelho do reino está sendo pregado porque é isto que determina o fim...

Se não estivermos fazendo o que precisa ser cumprido, tudo continuará acontecendo até padecermos. Nada parará porque estamos parados, continuará, este presente se estenderá para além do tempo que ele estava destinado a acontecer. Nossa função é alinhar a expansão do Evangelho do Reino com esses acontecimentos, porque os fenômenos são como a deixa para a nossa atuação.

Muitos virão em meu nome, dizendo-se Cristo e enganará a muitos – Muitos movimentos surgirão e levarão muitos a fazerem coisas que não levarão a lugar nenhum. Serão homens que farão coisas para si mesmo. Paulo disse aos filipensses que muitos pregavam a Cristo por inveja e discórdia, ou seja, para si mesmos! (Fp 1: 15, 17)

Sinais dos tempos

“Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?” (Mateus 16:3).

Geralmente, a expressão “sinais dos tempos” é usada para descrever certos acontecimentos ou situações que dizem anteceder ou apontar para a segunda vinda de Cristo. Só que nesta posição, a orientação primordial destes sinais é para o futuro, especialmente para os eventos que dizem respeito à volta dEle. Deve ser observado, entretanto, que a única passagem onde esta expressão é citada nas escrituras não se refere primeiramente ao que é futuro, mas àquilo que Deus fez no passado e está revelando no presente. “Sabeis, na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?” (Mateus 16:3). A indicação primeira não é para o futuro, senão para passado e presente. Os sinais nos dão indicação do tempo que estamos vivendo e assim, se nos inserirmos, teremos indicação para o futuro. Como se fosse um ponto de referência do tempo. O Senhor domina sobre tudo e está realizando seus propósitos. Temos, então, que estar primeiramente alinhados com o que o Espírito já falou para podermos seguir para o futuro.

...Para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus; porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos. (Mat 5:45)

7 comentários:

Pais ardendo, Filhos iluminando disse...

Eu acredito que um sinal se estamos realmente conseguindo entender tudo isto que vc colocou é a forma como nos posturamos diante dos acontecimentos. Estou falando sobre a nossa reação mesmo. Espanto... medo...tranquilidade...etc... Ultimamente tenho estado muito atenta às minhas reações, ainda me perco um pouco em algumas "leituras", mas estou buscando entender estes sinais,agir como filha... e cumprir o meu papel. Bjok

Ju- Souza disse...

"...substituir por algo que é genuíno.". Muito bom, se lembra quando eu ti falei sobre o meu entendimento dos jovens aqui na Italia que foram preservados do cristianismo ingles e norte-americano!!!Fico feliz por fazer parte disso!!!Bjs Jù!

Lucas Alcantara Dias disse...

É importante termos a consciencia de que isso iria acontecer. E Justamente na nossa geração essas coisas começam a criar forma real e visivel. Tenho falado um pouco sobre isso no meu blog. Sobre os acontecimentos do inicio do ano e de agora.Precisamos estar alertas quando isso e precisamos estar conscientes de que Deus precisa de nós como canal da manifestação do seu poder nesse tempo.
Fico feliz em saber que não é apenas eu que esta vendo essas coisas e tendo a sensibilidade de ouvir a DEUS.

sabrina disse...

Muito DOIDO!

JÚLIO JR. (JUDA) disse...

PRINCIPIO DO FIM.
O PRINCIPIO DE UMA ULTIMA ETAPA ANTES DO FIM.
O MELHOR E MAIS COERENTE A SER FEITO DIANTE A ESTA REALIDADE ATUAL É IDENTIFICAR QUAIS FORAM AS ETAPAS ANTERIORES.
IDENTIFICANDO E ANALISANDO-AS PODEMOS MENSURAR COM MUITO MAIS PRECISÃO OS ACONTECIMENTOS DESTA NOVA ETAPA,E CONSEQUENTEMENTE NOSSO POSICIONAMENTO SERA ALINHADO.
PODEMOS DISER QUE ESTE "FIM" É A COMCLUSÃO DO GRANDE PLANO DE CRISTO NA TERRA ANTES QUE ELE VENHA.
ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO O CORDEIRO JA FORA SACRIFICADO,E ATRAVES DELE TUDO FOI FORMADO,PARA O CUMPRIMENTO DO PROPOSITO ETERNO DO PAI,UMA FAMILIA DE MUITOS FILHOS MADUROS COMO YESHUA.
ENTÃO PODEMOS DISER QUE DESDE O EDEN FOI CRISTO RESSURRETO, NÃO PRESO A TEMPO, QUE CRIOU TODAS AS COISAS.
E ADÃO(HOMEM) COMO UMA FIGURA DE CRISTO FOI CRIADO PARA REALIZAR TODA OBRA DELE NA TERRA, LOGO OS MANDAMENTO DADOS A ADÃO NÃO ERÃO ALGO PASSAGEIRO, VALIDOS PARA CADA HOMEM DURANTE SEUS DIAS APENAS, MAS ERÃO A MAIOR SINTESE DO SEU PLANO GERAL.
1 CRESCER;
TEMOS AQUI O CRESCIMENTO DE CRISTO NA TERRA ATRAVES DO GRANDE ULTERO DA NAÇÃO ISRAELITA,ATE GERAR A PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO CORPOREA DE CRISTO NA TERRA.
2 MULTIPLICAR;
ATRAVES DA REDENÇÃO NOS POSSIBILITOU SER COMO ELE, UMA MULTIPLICAÇÃO DELE, SAINDO ALEM DO ULTERO.
3 DOMINAR.
SENDO ESTA A ULTIMA ETAPA ESTAMOS VIVENDO O PRINCIPIO DO DOMINIO DE CRISTO SOBRE A TERRA,O INICIO DE SEU REINADO LITERAL.
ACREDITO EU QUE ESTES TRES MANDAMENTOS SÃO EQUIVALENTES AOS TRES DIAS DE SUA MORTE FISICA,LEMBRANDO QUE AO FINAL DO TERCEIRO ELE VOLTOU.
OBSERVANDO TODOS OS SINAIS DA NATUREZA, O QUADRO ECONOMICO MUNDIAL SOFRENDO DRASTICA ALTERAÇÃO, O ALTO INDICE DE MORTALIDADE, A DEGRADAÇÃO DESENFREADA DOS RECURSOS NATURAIS, A CRESENTE PERVERÇÃO DA NATUREZA SEXUAL HUMANA, E A FAMILIA CAMINHANDO A FALENCIA, SERA QUE PODEMOS NOS DAR O LUXO DE APENAS ENTENDER !!??
E OQUE ISTO IMPLICA PARA NOS?APENAS MAIS UM CONHECIMENTO OU UMA MUDANÇA RADICAL EM TODA MENTALIDADE HUMANA!?

JÚLIO JR. (JUDA) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JÚLIO JR. (JUDA) disse...

ELE PROCURA FILHOS DISPOSTOS A VIRAR A MESA POR ELE, SAQUIAR O SISTEMA E ESTABELECER UMA NOVA ORDEM SOCIO-ECONOMICA !!!
O TERCEIRO DIA NASCEU O SOL AGORA BRILHA, O MOMENTO ESPERADO CHEGOU !!!
QUE TODA GLORIA SEJA DADA A DEUS ATRVES DOS HOMENS, ATRAVES DE NOS !!! EIA !!!!!!!!!