quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ministrar a Deus e ministrar ao povo

por Fábio Souza

Esse talvez possa ser o nosso maior conflito no nosso relacionamento com Deus e com nossos irmãos. Porém, vejamos o que significa a palavra ministrar. Creio que isso nos ajudará na compreensão desse assunto.

Ministrar está relacionado com prestar serviço ou fornecer, aplicar e apresentar. (Prestar serviço a uma congregação ,fornecer informação).

Olhando para o maior ministro de todos os tempos devemos seguir os seus passos como ministro. Ele prestou serviço Deus curando, libertando, restaurando vidas e cumprindo o seu propósito aqui na terra. Se você ler na bíblia em Lucas 4.43, Ele diz : "... é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque foi para isso que fui enviado ...". Jesus tinha uma agenda a cumprir (leia Isaias 61) e tinha um ministério poderoso. Por isso entendemos que o maior serviço prestado a Deus é ministrar ao povo. Observe o dialogo de Jesus com Pedro em João 21. 15-18 "... se tu me amas como declaras servi aos meus filhos". (essa é a nova versão fabicional ahahahhah!).

Nós da igreja do Brasil estamos como Pedro, declarando todo nosso amor ao Senhor. Creio que ele tem respondido: "... apascenta minhas ovelhas". Veja um outro exemplo, em Josué 3. Na travessia do rio Jordão, os sacerdotes ficaram segurando a arca no meio do rio Jordão, esperando até que todo povo tivesse passado. Eles guiavam porque o povo não conhecia o caminho.
Não estou classificando o que mais importante. Estou tentando esclarecer que uma entrega total a Deus, e toda a nossa adoração, nos levam a exercer uma função no reino. Veja uma coisa, as escritura dizem no salmo 22.3 que Deus é entronizado em meio aos louvores do seu povo. Sim eu creio nisso. Isso quer dizer que Ele está reinando e com essa segurança liberamos o reino de Deus que esta dentro de nós( Lucas 17. 21). De tudo que declaramos, as virtudes de Deus são liberadas para nosso interior e liberamos o reino de Deus nos bairros, cidades e nações.

“... Que a mensagem de cristo, com toda a sua riqueza viva no corações de vocês. Ensinem e instruam uns aos outros com sabedoria. Cantem, hinos e canções sagradas. Louvem a Deus com corações agradecidos ...". ( Colossenses 3.16). -->

Nenhum comentário: