quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Reflexão: chAngeS!!! mUDANÇAS!!!

Não limitar-se a acontecimentos passados para decidir o que tenha que ser feito agora é fundamental, pois as decisões que você tem que tomar hoje diz respeito ao seu futuro. Simplesmente, deixe que ocorram as mudanças necessárias, aceite serem moldado pelo que esta à frente de você, pelo propósito em que você está envolvido, mas não se permita continuar ser moldado pelo que você já viveu. Enquanto se vive assim, a sensação que se tem é de que as coisas não mudam. Os desafios que surgem no processo de mudanças são necessários para moldar-nos para um novo tempo, os incômodos que surgem fazem parte.

Paulo, em 2 Coríntios 5.17, conclui que ...Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Ele deixa claro que a mudança está condicionada a um posicionamento, que consiste não em uma mudança das coisas que estão ao nosso redor, mas sim numa adesão dos valores de Cristo. As circunstâncias são afetadas por aquilo que está acontecendo em nós. Algo novo está sendo formado dentro de nós que está dando forma às coisas, e coisas novas estão sendo geradas a partir de como estamos sendo formados em Cristo, ou seja, a partir das condições que Cristo disponibilizou pra nós.

Para entendermos melhor quais as condições, temos que ler os versículos anteriores, voltar para o versículo 1 do capítulo 5 e lermos até o 17. Listarei algumas dessas condições sobre a nova criatura:

Deseja ser absorvido, engolido, tomado pela vida de Deus;


Tem a marca de garantia do Espírito, um adiantamento, uma conta inicial;


Não anda pelo que vê, sendo modelado pelas coisas do céu, desenvolvendo a fé;


Prefere deixar o corpo e morar com Senhor, desejam morrer, não tem seus valores alinhados com o século presente;


Tem consciência de que todos os seus atos estão sendo registrados;


Prefere sempre se passar por loucos enquanto executam o que agrada a Deus;


Identifica-se e é constrangido pelo sacrifício e a obra de Cristo;


Não olha pra ninguém segundo seu passado, não rotula as pessoas.

... Por isso, se alguém está em Cristo, é uma nova criação. O que era antigo passou; eis que surgiram coisas novas. (2 Coríntios 5:17) ...Porque, como os novos céus e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante de mim, diz o SENHOR, assim há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. (Isaías 66.22)

Juliana, minha Irma mais nova usa uma frase no MSN dela que caberia perfeitamente no que estamos falando: seja você a mudança que você quer ver no mundo!!!

2 comentários:

FALARDEQUE? disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Coelho disse...

Tamo junto chefe.....