quarta-feira, 16 de julho de 2008

Há uma expectativa dos céus em relação à terra

Gostaria de expor uma perspectiva que tenho sido levado, pelo Espírito, a crer para esse tempo. Quero esclarecer também que quando o Senhor nos permite a perceber essas coisas temos que aguardar direções do Espírito sobre o que e como fazer em relação a essas percepções... “Enquanto você obedecer às ordens dele, nenhum mal lhe acontecerá. A pessoa que tem sabedoria sabe como e quando agir. Existe um tempo certo e um modo certo de fazer cada coisa...” (Eclesiastes 8:5-6 NTLH)

Há uma expectativa dos céus em relação à terra , a algumas portas estão sendo apresentada a igreja hoje para corresponder uma chamada “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.” (Apocalipse 3:20 RC).

Chaves têm sido liberadas sobre a nossa geração, chave de Davi e a chave da ciência. Creio que essas duas chaves têm sido liberadas justamente para abrirmos as portas que tem sido colocada diante de nós, para que sejamos aqueles que apenas liberam essa nova entrada de uma torrente celestial, essas chaves tem sido dadas a igreja do futuro, você pode pensar: “que viagem!”... Quero esclarecer quando falo de futuro não estou apontando somente para questão cronológica dos dias e sim para uma pessoa o Cristo que é o autor e consumador estou falando disso, da consumação.

AS CHAVES

Chave de Davi

Creio que essa chave tem haver com duas coisas adoração e reino. Entendendo o nosso princípio nos vamos entender o princípio de todas as coisas, o entendimento de por que adoramos? E para que adoramos? Vai tornarmos participantes ativo dentro do Reino de Deus. O reino de Deus conforme diz as escrituras é formado de uma classe de pessoas, sacerdotes, um reino de sacerdotes, um povo entre as nações para restabelecer o propósito eterno de Deus na terra.

“e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele, glória e poder para todo o sempre. Amém!” (Apocalipse 1:5-6 RC)

“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno é de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação; e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Apocalipse 5:9-10 RC)

“E, chegando-vos para ele, a pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo... eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina; e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1 Pedro 2:4-9 RC)
* ¹. Sei que há alguns que acreditam que isso se divide em dois reis e sacerdotes que o sacerdócio esta ligado a nos como gentil e o reinado a Israel, não descarto.

Como sacerdote se compreende a questão da intercessão e a santidade pessoal e coletiva (arrependimento e perdão de pecados – cura e libertação). Creio que praticando isso vai nos conduzir sensivelmente para desempenhar efetivamente o papel de voz de Deus na terra, profetizar. E para profetizar precisamos conhecer princípios desse reino para nos movermos dentro da autoridade conferida por Cristo, para desempenharmos a chamada “grande comissão”, estabelecendo estes princípios na terra correspondendo assim à missão apostólica da igreja.

Chave da ciência

Essas chaves que tem sido liberada para homens o qual Cristo os estabeleceu como apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres para justamente levar o sacerdócio santo à compreensão do mesmo, como oficiar, trazendo entendimento e revelações do reino (Lc 11.52). Veja bem o contexto de Lucas 11.46-54, no versículo 49: Por isso, Deus disse em sua sabedoria: ‘Eu lhes mandarei profetas e apóstolos, dos quais eles matarão alguns, e a outros perseguirão’. Ele diz: “Ai de vocês, peritos na lei, porque se apoderaram da chave do conhecimento. Vocês mesmos não entraram e impediram os que estavam prestes a entrar!”

“Vocês mesmos não entraram e impediram”... Como os doutores da lei impediram e também não entraram? Matando e perseguindo os apóstolos e profetas. Os apóstolos e profetas juntos com os outros ofícios têm a chave (ou será que esses ofícios não são a chave da ciência?). O texto diz que eles “tiraram” essa palavra no grego tem como significado “afastar de alguém o que é dele ou que está confiado a ele, levar pela força, tirar de entre os vivos, seja pela morte natural ou pela violência”. Eu acho que é valido para pra pensar nisso, pois foi uma das coisas que nos foi tirada no concilio de Nicéia, por Constantino.

Sendo eles a chave ou não o que importa é que o Espírito tem liberado a chave da Ciência neste tempo para abrir portas que Deus tem colocado diante de nós neste tempo, para vivermos como filhos “até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,” (Efésios 4:13 RC) “ Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.” (Romanos 8:19-22 RC)

Quero deixar bem claro que estou expondo uma parte e não colocando como uma palavra final entendo que todos nos recebermos partes, se de repente eu não mencionei algo que você acha crucial isso não quer dizer que eu estou discordando ou colocando a acima, essa é a parte que você recebeu vamos juntos “até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,” (Efésios 4:13 RC) “ do qual todo o corpo, bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.” (Efésios 4:16 RC)

Em cristo
Fabio f.Souza

Nenhum comentário: